Depois que passamos pelo mês de agosto, parece que o ano voa até o final. Por isso, não deixe a manutenção preventiva do seu caminhão para última hora. Fazendo isso, você evita surpresas durante as viagens, economiza e ainda previne-se de ter que ficar com o seu bruto parado na oficina por muito tempo.

O ideal é que a manutenção aconteça durante o ano todo, a cada parada na oficina uma parte do caminhão pode ser revisada, saindo mais em conta do que parar para uma revisão completa feita de uma vez só. Você pode também criar o hábito de reservar um valor para a manutenção a cada pagamento recebido, criando uma espécie de poupança para os gastos com o caminhão.

Sempre ao seu lado, nosso banco, o Volvo Financial Service, também tem uma opção para ajudar com isso: são os planos de manutenção Ouro, Prata e Azul. Com parcelas adaptadas às suas necessidades, esses planos conseguem oferecer atendimento diferenciado, suporte 24h por dia e cobertura para vários tipos de serviços nas concessionárias Volvo. Além disso, você fica tranquilo por estar assegurado pagando um valor fixo por mês que não pesa no bolso.

Um caminhão parado significa prejuízo na certa, então, a manutenção é muito importante para garantir que o seu bruto esteja sempre rodando com segurança e garantindo o pagamento das viagens.

Ficou interessado em saber mais sobre os nossos planos de manutenção? Acesse o site do VFS aqui.

Este artigo foi produzido com base em pesquisa realizada nos principais canais de informação do mercado de transporte. As afirmações contidas aqui não necessariamente representam o posicionamento da Volvo.