Você conhece o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST)? O PVST trabalha para conscientizar e promover mais segurança nas estradas. Nesse contexto, surge o conceito Zero Acidentes, uma visão ideal de um futuro com mais segurança nas estradas – ideia vem se concretizando por meio das ações do PVST.

Para ter uma ideia do alcance do Programa, a empresa Pedra Branca Transportes, da cidade de Ibiraçu no Espírito Santo zerou o nº de acidentes de sua frota após aplicar o conceito Volvo Zero Acidentes. O diretor administrativo financeiro da companhia teve contato com o Programa em um dos seminários nacionais de 2015, após atingir o registro de 13 acidentes envolvendo seus veículos nesse mesmo ano.

Nesse momento, a Pedra Branca Transportes iniciou sua campanha de segurança, fazendo contato pessoalmente com cada um de seus motoristas para conscientizá-los. Além das conversas com os caminhoneiros, foi feita também a adesivagem dos caminhões com o símbolo da campanha.

A fim de sensibilizar os estradeiros, foram colocados recados em suas cabines, lembrando-os que suas famílias estão os esperando de volta. Assim, todos mantiveram o compromisso por uma direção mais segura.

Outra iniciativa que deu muita força à proposta foi o cumprimento da lei do descanso, fazendo com que os motoristas nunca tivessem jornadas maiores que as previstas e que fizessem corretamente as paradas de descanso.

Ações como essas favorecem uma cultura de direção mais cuidadosa e ajudam muito na redução de acidentes.
Quer saber mais sobre o Programa Volvo de Segurança no Trânsito? Clique aqui. E, se sua empresa já tem alguma proposta semelhante, conte para nós!

Para continuar bem informado sobre o que acontece nas estradas, acompanhe nossas redes: Facebook | Instagram.