Tem planos de adquirir um caminhão autônomo? Então vai gostar das novidades que vamos te contar. A startup Otto, formada por profissionais que já passaram pelo Google, Tesla e Apple, projetou um kit que dá autonomia à caminhões tradicionais. A empresa já havia desenvolvido projetos de carros autônomos.

Ainda estão em discussão alguns pontos sobre a proposta, como sua segurança que ainda não está 100% garantida. Porém, já ocorrem testes em estradas da Califórnia, com caminhões Volvo VNL 780.

O kit consiste em uma combinação de câmeras e sensores acoplados no topo do veículo, alinhados à softwares e um hardware capazes de realizar a direção. O caminhão transformado em autônomo consegue trafegar até 11 horas diárias, o que pode auxiliar bastante na economia de combustível e também na redução de acidentes.

O custo final da implementação ainda não está definido, mas a Otto garante que sairá muito mais em conta do que comprar um caminhão autônomo de fábrica.

Ficou interessado? Para continuar atualizado com as novidades sobre caminhões, trânsito e estradas, acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram.