O Volvo FMX é o caminhão mais robusto de todos, criado pensando especialmente para rodar em locais desafiadores, como áreas fora de estrada, com muitas subidas, descidas e terrenos acidentados. Essas condições exigem ainda mais força por parte do veículo e, consequentemente, do próprio motorista. Mas o motorista do FMX tem seu conforto garantido em qualquer operação. Tudo foi minuciosamente pensado para que você, Volveiro, tenha uma boa experiência de direção em qualquer terreno. Além do espaço confortável da cabine, o FMX conta com um degrau baixo, dobrável e antiderrapante, e uma escada para que o motorista verifique a carga sem precisar descer da cabine, oferecendo ainda mais conforto e segurança.

O FMX foi criado com placas e amortecedores de canto ainda maiores e mais resistentes, além de conseguir puxar até 32 toneladas com seu dispositivo do reboque central, feito de ferro fundido. Os para-choques são feitos de aço com espessura de 3mm, mas isso não adiciona muito mais peso ao caminhão, e sim mais força.

Foto 2

Um dos grandes diferenciais do Volvo FMX é seu design resistente em forma de “caixa”, que é capaz de absorver fortes impactos e proteger o motorista. Além disso, o sistema de câmbio I-Shift também se destaca: essa tecnologia permite que você dirija sem se preocupar com a troca de marchas, mas, caso queira, é possível mudar para a opção manual. No FMX, essa caixa de câmbio possui três tipos diferentes de configuração, para qualquer situação que seu bruto enfrente. Isso oferece muito mais leveza e menos cansaço ao motorista, além de ajudar na economia de combustível.

As vantagens não param por aí: o caminhão conta com um controle automático de tração, que desengata o eixo dianteiro quando você não precisa de tração extra – isso também auxilia na economia de combustível.

Viu só, Volveiro? O Volvo FMX é, sem dúvidas, o caminhão mais robusto e forte para enfrentar terra, pedras, lama e o que vier pelo caminho. Conheça mais sobre esse bruto aqui.