Para garantir a preservação de sua carga, é essencial tomar alguns cuidados: distribuí-la de maneira equilibrada, verificar se foi embalada corretamente e, periodicamente, averiguar se deslocou-se durante o trajeto. Mas, afim de garantir total segurança na operação e o êxito na entrega, vem crescendo a adesão ao sistema de rastreamento de carga. Ele consiste basicamente em um equipamento colocado no seu bruto que emite sinais via satélite para que sua localização possa ser consultada.
Veja a seguir as principais vantagens de adquirir um rastreador:

• Melhorias no processo logístico:
Através do rastreamento de carga, a empresa pode acompanhar o trajeto e compreender aonde é investida maior parte do tempo da operação e a eficiência de cada uma das etapas e, assim, fazer ajustes necessários para melhorar. Além disso, tendo a localização da carga, a empresa pode programar seu recebimento e recalcular prazos quando necessário, tornando a operação mais lucrativa.

• Economia no seguro:
Atualmente, existem várias seguradoras que só aprovam o seguro de caminhões que possuem rastreador, o que o torna necessário. Mas a maior vantagem, nesse caso, é o desconto no valor do seguro, que é oferecido por algumas empresas aos clientes que possuem rastreamento de carga.

• Segurança e tranquilidade:
Com a atualização simultânea das informações de local, qualquer imprevisto é notado e a central é acionada, inclusive em tentativas de roubo. Tanto o remetente quanto destinatário podem ficar mais tranquilos em relação à sua entrega e o estradeiro pode viajar sossegado.

E então, está pensando em adquirir um sistema de rastreamento?
Já possui um rastreador? Nos conte suas dúvidas e experiências!
Não esqueça de continuar acompanhando nossas redes para estar sempre atualizado e contar com mais dicas como essa.