Na semana do dia do motorista e do caminhoneiro a nossa homenagem vai para os Volveiros que participam da nossa página e dividem as suas histórias com a gente todos os dias!

Todos afirmam que, para conseguir seguir nessa profissão, é preciso muito mais que dedicação, é necessário muito amor pela estrada! São horas e horas viajando, dias fora de casa, risco de acidentes e conviver com a saudade frequente. A Marcella Cavalcante de Maracanaú contou para a gente: “Aprendi a amar caminhão por conta de meu marido. Só vim a entender o amor dele pela profissão quando fiz a primeira viagem com ele e nossa filha Rayssa. Aí não tem como não amar. Sempre que posso viajo com ele e vivo o mundo dele. E num volvo fica melhor ainda viajar. É outro nível”.

O amor pela profissão normalmente é passado de geração em geração e se torna uma tradição na família. Foi assim com o Gabriel Borin: “Eu faço bastante viagens com meu pai transportando gasolina para uma rede de postos aqui do Espírito Santo, o caminhão era dele e agora ele passou para mim. Estou seguindo essa vida um pouco corrida, mas que eu tenho amor em seguir. Amo dirigir meu caminhão”!

Para algumas pessoas, como o Jaberson Nunes, ser motorista era um sonho de infância! Ele contou que essa experiência na profissão de motorista é muito importante para ele pois é um sonho que tem desde criança. “Amo caminhão e pretendo trabalhar com carreta também. Antes de me tornar motorista eu era operador de trator com transbordo, também puxando cana, mas era uma frente de colheita mecanizada. Meu objetivo é chegar em uma carreta canavieira com caixotes. Estou amando trabalhar com a Volvo, pois tem uma excelente tecnologia, conforto e força incompatíveis! ”. Este sonho é compartilhado pelo Ricardo Nascimento, que também herdou do pai o amor pela profissão, com a qual se encanta desde a infância.

Todos concordam que a vida na estrada não é fácil, mas tem suas recompensas. A liberdade de viajar, conhecer novos lugares e poder contribuir para o progresso do país é um orgulho que todo caminhoneiro compartilha! Por isso o Ricardo concluiu: “por mais difícil que seja a jornada e o quanto longe se torne a conquista, devemos sonhar sempre e desistir jamais”.

Parabéns a todos os Volveiros que compartilham suas histórias e emoções aqui com a gente todos os dias. A Volvo Caminhões se sente honrada em fazer parte de tantas histórias emocionantes!