Com o intuito de aumentar a segurança nas estradas, a partir desta sexta-feira (08/07), o uso de farol baixo será obrigatório, mesmo durante o dia; visto que, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os faróis acesos de dia permitem que o veículo seja visualizado a uma distância de três quilômetros por quem trafega em sentido contrário. Mas atenção: o farol baixo não pode ser substituído por farol de milha, farol de neblina ou farolete.

A partir do dia 08, quem for flagrado com as luzes apagadas será multado pela PRF em R$ 85,13 e terá quatro pontos na carteira de habilitação. A lei que estabelece a medida foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer no dia 24 de maio. A proposta teve início na Câmara dos Deputados e foi aprovada pelo Senado em abril.

Desde que a lei foi sancionada, os policiais vêm conversando com os motoristas sobre a importância de usar os faróis ligados. Apesar de mais seguro, o único inconveniente da medida é o consumo maior de bateria. Mas lembre-se, segurança sempre em primeiro lugar!

Portanto não se esqueça: acenda o farol e rode ainda mais seguro!

Fonte: zerohora.com