A gente sabe: às vezes os prazos são apertados e você precisa continuar no volante por mais tempo! O ideal é SEMPRE parar para descansar. A falta de sono afeta o nosso tempo de reação, o julgamento e a capacidade de concentração; e isso pode ser especialmente perigoso se você está dirigindo. Mas caso você precise seguir viagem, confira aqui nossas dicas para não dormir ao volante:

1 – Vento no rosto

Percebeu que está começando a piscar mais vezes e está se sentindo cansado? Abra um pouco a janela e deixe pegar um ventinho gelado no rosto! Isso ajuda a se manter desperto e em estado de alerta.

2 – Música
Coloque uma música mais alta, de modo que não atrapalhe sua atenção no trânsito, mas que mantenha você acordado. Cante junto e não deixe o sono chegar!

3 – Bebidas e Comidas
Álcool e direção não combinam, NUNCA! Mas você pode beber um café, um refrigerante, algo que não pese muito no estômago e que mantenha você aceso. Essa é uma solução rápida, que lhe ajudará em um curto espaço de tempo! Além disso, procure fazer lanches leves antes de viajar. Quando comemos comida muito pesada ou gordurosa, nos sentimos pesados e cansados, e assim o sono vem mais rápido.

4 – Pratique exercícios
Procure incluir exercícios na sua rotina. Além de ser bom para saúde, se exercitar ajuda você a se manter mais disposto por mais tempo e deixa seu corpo mais preparado pra enfrentar longas viagens!

5 – Posição do banco
Você sempre deve manter a posição do banco confortável e que facilite ao máximo a sua direção. Porém, quando estamos com sono, podemos ajustar um pouquinho a posição do banco, de forma a não ficar tão confortável quanto o de costume, ficando mais desperto.

Cuide para não atrapalhar a sua visibilidade e se perceber que o cansaço realmente bateu, pare e descanse! O que você carrega de mais precioso é a sua vida em segurança!