A Volvo está sempre trabalhando para fazer os melhores caminhões para atender as suas necessidades! Por isso, chega agora no mercado brasileiro o FMX com acoplamento automático da tração dianteira.

É mais automação no seu trabalho, com melhor dirigibilidade e economia, pois reduz o consumo de combustível. A função ativa automaticamente a tração no eixo dianteiro quando o veículo começa a patinar em terrenos difíceis ou em pisos escorregadios, mesmo com o caminhão em movimento e sem a ação do motorista.

A nova tecnologia da Volvo é destinada para veículos com tração dianteira (4×4 rígido e 6×6 rígido e cavalo mecânico) que atuam em uma grande variedade de aplicações vocacionais. É muito útil, por exemplo, em reboques aeroportuários, no transporte de madeira e em caminhões de apoio para situações mais extremas.

É um sistema muito eficaz também em operações de transporte rural que tenham terrenos acidentados ou em caminhos precários, inclusive na agricultura, pois otimiza a mobilidade e a tração do veículo em diversas situações.

O automatismo foi conseguido graças a introdução de uma nova caixa de transferência, derivada de uma tecnologia já usada pela Volvo CE, divisão do Grupo Volvo que produz equipamentos de construção.

Essa inovadora tecnologia contribui para corrigir eventuais falhas. Muitos motoristas ativam a tração nas rodas dianteiras antes de chegar a um terreno mais complicado, para evitar que o caminhão fique atolado. Já o novo sistema engata a tração na roda dianteira com o veículo em movimento somente quando a função for efetivamente necessária, sem interferência do motorista! É um caminhão completamente inteligente, feito para ajudar você até nas tarefas mais difíceis!