As tecnologias Volvo, quando combinadas, entregam a você um caminhão com maior performance, mais qualidade e economia na direção. Confira porquê:

I-Shift
Dirigir com I-Shift é um verdadeiro prazer, sem o pedal da embreagem, basta acelerar e frear! Ela utiliza a sua inteligência incorporada para escolher sempre a mudança certa, de forma rápida e automática. O software permite ter capacidades de mudança de velocidades impossíveis de igualar, mesmo pelos melhores motoristas. Mas se mesmo assim quiser se envolver mais na direção, é possível mudar de velocidade manualmente. Com a I-Shift as perdas de energia internas são baixas – mesmo mais baixas do que em caixas de velocidades manuais, o que ajuda a economizar combustível.

I-Roll
Complementando a I-Shift, temos a I-Roll. Trata-se de uma funcionalidade única utilizada em descidas, que coloca o motor em ponto morto para utilizar o ímpeto do caminhão em vez de combustível. O resultado? Até menos 2% de consumo de combustível.

I-See
A I-See leva a inteligência da I-Shift literalmente a outros níveis. Trata-se de uma característica de software inovadora que tira partido do GPS integrado para memorizar as estradas e armazenar as informações dela numa base de dados centralizada, que pode ser utilizada livremente por outros caminhões. Utilizando essas informações, a I-Shift pode não só escolher a melhor mudança num determinado momento, como também preparar-se para a topografia que se segue. É como ter um co-piloto experiente, que conhece cada detalhe da estrada e que ainda ajuda a poupar até 5% de combustível adicional!