Hoje nos dias de crise qualquer gasto com o caminhão pode virar uma tremenda dor de cabeça. Você sabia que com simples cuidados pode evitar visitas frequentes ao mecânico? Separamos algumas dicas valiosas do que você deve evitar para aumentar a expectativa de vida do seu Volvo!

Rodas e martelo não combinam:
Ao usar o martelo para concertar sua roda, acaba na verdade fragilizando a peça. Por mais que ela volte ao seu estado normal, quando você começar a rodar ela pode voltar a deformar. Esse jeito mais “prático e barato” pode acabar causando inúmeros acidentes na estrada.

Evite sempre os pneus meia vida:
Você sabia que os sulcos são feitos em pneus carecas para que eles tenham uma aspecto menos gasto? E isso faz com que os pneus percam a sua resistência na estrada, causando a derrapagem, aumentando a chance de acidentes. Procure comprar sempre peças genuínas.

Não checar o nível de água:
Se você achar que seu reservatório de água está ficando com os níveis baixos com uma certa frequência, vá imediatamente ao mecânico. Pode ser que seu caminhão esteja com algum vazamento, e isso pode ser prejudicial ao cabeçote. E lembre-se, se acontecer do motor aquecer jamais coloque água fria, isso causará um choque térmico.

Comprar peças de desmanche:
Todos sabemos que pode ser um pouco mais caro comprar uma peça em uma autorizada, mas usar uma peça de segunda linha no seu caminhão, poderá trazer inúmeros problemas para o bom funcionamento da máquina, podendo afetar outras partes do bruto. Vá até a concessionária mais próxima e compre produto original. Você também tem a opção dos remanufaturados, que são mais baratos, mas utilizam peças originais.