Volveiro, você sabia que a maior parte dos acidentes de trânsito acontecem pela falta de atenção do motorista? E que muitos destes acidentes são fatais? Separamos dicas valiosas para ajudar você a não correr riscos na estrada!

Ajuste seu rádio antes da viagem: Para não perder a animação durante seu percurso, sintonize sua frequência favorita com o caminhão desligado. Você evita alguns segundos de perigo. Mas lembre-se: mantenha o volume baixo, para não distrair e para não tirar seu foco do que importa: a estrada!

Deixe seu celular no silencioso: A cada barulho de mensagem, whats-app e ligações você perde em média 2 segundos de atenção na sua viagem. Esse tempo é mais do que necessário para uma tragédia acontecer.

Não mexa no seu porta-luvas enquanto estiver dirigindo: Um erro muito comum é pensar que pegar coisas é rápido e não distrai. Além de ser muito perigoso, você pode perder 4 pontos na carteira se é pego dirigindo com uma mão só.

Falar no viva-voz: Por mais que suas mãos estejam no volante, sua atenção está dividida e isso poderá ser crucial para que seu percurso seja feito com total dedicação e para que haja o respeito que a sua vida merece.

Procurar endereços: Hoje nós contamos com a facilidade dos aplicativos no celular para promover a procura de locais, porém você perde muita atenção digitando. O ideal é ajustar o seu GPS antes de começar a viagem, para não correr riscos desnecessários!