Você que vive na estrada sabe bem: quando chegam os feriados, o trânsito intensifica. Por isso, é preciso redobrar os cuidados, afinal, você não quer fazer parte das estatísticas ruins, não é mesmo? Mesmo sendo um motorista experiente, confira nossas dicas para uma viagem segura e boas festas!

– Veículos grandes devem trafegar pela faixa da direita, sempre dando a passagem para os veículos menores.

– Nessa época, muitos motoristas inexperientes acabam dirigindo nas rodovias. Então, você que vive na estrada precisa tomar cuidado por você e pelos outros.

– Não tenha pressa, não faça ultrapassagens desnecessárias e perigosas. Não coloque a sua vida e a de outros em risco para chegar um pouquinho antes no seu destino.

– Tenha sempre em mãos o dinheiro dos pedágios, para facilitar e agilizar o processo.

– Faça a revisão no seu caminhão antes de viajar. Nesse período em que as estradas estão lotadas, ficar parado muito tempo nos engarrafamentos pode superaquecer o seu motor. Da mesma forma, tenha certeza de que o tanque está cheio, já que as paradas podem aumentar por causa do trânsito.

– Preste atenção nas placas e sinalizações das estradas.

– Programe suas paradas, esteja bem descansado e procure sair em horários alternativos àqueles que você sabe que o trânsito pode ser mais intenso.

– A gente sabe que não precisa dizer isso, mas nunca tome bebidas alcoólicas antes de dirigir. Além disso, tome muito mais cuidado e dirija defensivamente, pois muita gente, infelizmente, acaba pegando a estrada embriagado.

Tome cuidado e aproveite bem o período de festas. A gente deseja a você um ótimo ano, com muita tranquilidade e segurança!