A manutenção preventiva do seu caminhão é essencial para a segurança do motorista e para o desempenho da operação. Ela é baseada no histórico do veículo e reduz possíveis problemas futuros.

A não realização das manutenções pode ocasionar trocas desnecessárias de equipamentos em bom estado, aumentando a demanda de trabalho, tempo de parada, além de elevar a necessidade de realizar manutenções corretivas. Dê atenção para a fiscalização, já que a ausência de revisões é um dos motivos para acidentes na estrada. As irregularidades resultam em multas, alterando a lucratividade do frete.

Para saber quando realizar a revisão periódica do caminhão, o ideal é acompanhar a quilometragem percorrida e observar sempre o histórico das manutenções, além do tempo de funcionamento das peças. E quem tem os Programas de Manutenção Volvo, não precisa se preocupar, já que as revisões preventivas estão entre os serviços oferecidos. Assim, você continua no trecho com melhor desempenho, aumentando a eficiência, qualidade e reduzindo custos.