Em tempos de crise, o Brasil ainda se destaca em setores como a agricultura. Na terra onde “plantando tudo dá”, as máquinas agrícolas agilizam o processo de semeadura do solo e colheita dos alimentos, ajudando desde pequenos produtores a grandes fazendeiros.

No Rio Grande do Sul, cinco municípios formam um polo de produção de máquinas agrícolas. Em dois deles, estão as empresas Vence Tudo e Stara. A Vence Tudo fabrica mais de 20 tipos de maquinários para o plantio, colheita, transporte e classificação de sementes. Já a Stara, maior fabricante nacional de máquinas agrícolas, produz desde tratores e carretas agrícolas até pulverizadores de alta tecnologia, para agricultura de precisão.

Para levar todo este equipamento aos pontos mais distantes do Brasil, as esperas contam com uma frota de caminhões da Volvo. A Vence Tudo soma seis, sendo que três são FH e os outros VM. Já a Starra possui 27 caminhões, onde sete deles são da Volvo (seis são FM e um VM.) Com a força e a potência destes caminhões, as empresas começaram a atingir um público bem maior e os fazendeiros seguem prosperando.