Imagine que você está rodando com seu bruto quando algum incidente acontece. O frete atrasa, o bruto precisa ir para a manutenção, e as despesas aumentam. É pensando nisso que a Volvo atua para zerar as paradas não planejadas de caminhões, através da prevenção e da conectividade.

Um dos principais fatores para reduzir as paradas não planejadas é a previsão das necessidades em serviços de manutenção. Fazendo a revisão preventiva, é possível evitar que o bruto tenha algum problema durante a rodagem.

Outra forma de prevenção ocorre através das ferramentas de conectividade. Com tecnologias como o Dynafleet, é possível acompanhar o desempenho do cargueiro durante a jornada e identificar problemas para serem corrigidos posteriormente. Da mesma forma, os gerenciadores de frota podem analisar situações que requerem treinamento do motorista ou investir em sistemas para equilibrar a distribuição das mercadorias.

Além disso, o estradeiro pode contar com a ajuda do app MyTruck, para monitorar as funções do bruto; e com o I-See para monitorar a estrada e indicar a melhor configuração para a rota.