A saudade é a sina do estradeiro. Muitos parceiros de rodagem ficam semanas e até meses sem ver a família. Afinal, estão na estrada, batalhando pelo sustento dela. Felizmente, com a ajuda da tecnologia, quem viaja por muito tempo pode estar presente no dia a dia de quem ama, mesmo estando longe. Quem tem um telefone mais moderno já conhece boa parte dos seus recursos. Mas há quem desconheça a maioria destes aplicativos ou nem imagina que eles possuíam outras funções.  Por isso, fique ligado nas nossas dicas:

– Skype
Tem muitos motoristas que, para onde vão, levam seu notebook. E o Skype é um dos aplicativos mais utilizados para conversar com a família através da internet. Você pode optar pela troca de mensagens, conversa por voz ou ainda chamada de vídeo. O Skype ainda tem a possibilidade de comprar créditos para fazer ligações para telefones fixos e celulares do seu computador. Outra vantagem é que o aplicativo também está disponível para iOS e Android.

– Whatsapp
Muitos estradeiros já conhecem o “zap-zap” do celular. Você pode mandar mensagens de texto, mensagem de voz, e até fazer ligações de voz ou vídeo em tempo real. Você ainda pode organizar seus contatos em grupos como “Família”, “Amigos”, “Trabalho” para quando precisar, mandar uma mensagem para todos.

– Messenger
O Messenger tem todas as funcionalidades do Whatsapp, mas com uma função: ele inclui todos os seus amigos do Facebook. Você pode adicionar ou remover pessoas das conversas quando quiser.

A principal dica que damos para os amigos do trecho economizarem é utilizar os recursos de áudio e vídeo destes aplicativos quando estiverem perto de um acesso à rede sem fio (Wi-Fi). Muitos postos e restaurantes oferecem ao visitante a senha do serviço. Assim você não gasta nada do seu plano de internet e fala com a família com mais qualidade e rapidez.