A Volvo estará presente na Fenatran – Salão internacional do Transporte Rodoviário de Carga, em São Paulo. Além dos caminhões da nova linha e de outras novidades que serão apresentadas no evento, os visitantes poderão vivenciar a experiência de conduzir um bruto em um terreno fora de estrada, e também de passar pela situação de estar em um acidente de caminhão.

“Nossa cabine de treinamento, que funcionará na feira, simula todas as situações reais de uma condução em rodovias e ambientes off-road, como curvas, ondulações, travessias de pista e frenagens” explica Daniel Homem de Mello, gerente de Marketing de caminhões da Volvo. Durante a simulação, a cabine se movimenta conforme as condições da pista e da topografia.

Já o simulador de acidentes leva os visitantes para confirmarem a eficácia do cinto de segurança na cabine em caso de acidente. Quando o cargueiro tomba, o cinto trava, e a pessoa que está dentro fica presa. O foco da simulação é alertar motoristas e passageiros para a importância de usar o cinto de segurança, tanto nos bancos dianteiros como nos traseiros, em qualquer tipo de veículo.

Além dos caminhões da nova linha, outra novidade estará presente no evento: o novo VM Canavieiro, modelo otimizado para a colheita e transbordo de cana-de-açúcar. ,

A Fenatran acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembí, entre os dias 9 e 13 de novembro.