A cabine é a segunda casa dos parceiros de rodagem. Há quem fique na estrada por semanas, até meses, antes de voltar para o lar. Por isso, cuidar da boleia do seu bruto é fundamental.

Na semana passada nós perguntamos aos amigos do Facebook o que fazem para deixar a cabine do caminhão limpa e organizada para a viagem. Confira as melhores dicas de estradeiro para estradeiro:

Limpeza diária,  deixar sempre suas roupas em lugares limpos e separadas, camiseta, calça, etc… Um bom cheirinho, um silicone pro painel, panos limpos para limpeza diária, não ficar juntando porcarias, leve o necessário, sempre que for pernoitar mais cedo tente parar em lugar que tenha lavanderia pois já vem lavado e seco, nunca entrar de sapato ou chinelo na cabine.
Dicas do Alexsandro Vidal.

Eu não dispenso um bom maleiro, uma TV e um DVD. Uma tapeçaria agradável. E higiene. Nunca entro calçado dentro da boleia, é minha casa. Um bom purificador no interclima, de preferência eucalipto. E o mais importante: tomar banho todo dia!
Dicas do Julio Bianchi.

Evitar de comer dentro da cabine, não usar silicone para não prejudicar a visibilidade, usar apenas água limpa com um bom tecido adequado para o material da cabine. Usar sempre o ar condicionado corretamente para sua saúde permanecer sempre ativa. Limpar com pano úmido sempre quando assumir o volante. Limpe a pelota do cambio das marchas, tirando o excesso de poeira. Não esqueça de manter o painel limpo e bem visível usando as lâmpadas de fundos. Nunca se esqueça de um bom chaveiro, bem pratico, para pendurar suas chaves com segurança. As ferramentas deverão estar no porta ferramentas. Ter sacos de lixo disponível,  quando tiver que usá-los, guardá-los para levar ao destino certo. Regular o banco confortavelmente com sua medida somente com o bruto parado. para que ao conduzir o veiculo você suavise na sua jornada de trabalho.
Dicas do Paulo Souza.

Deve-se evitar ao máximo consumir alimentos na boleia, porém se for necessário é bom que seja feito em uma bandeja plástica que evita a queda de alimentos e é fácil de ser transportada. Outra dica é forrar o tapete original com um do tipo verniz, encontrado facilmente nas lojas de acessórios e que facilita bastante a limpeza interna.
Dicas do Daniel Tavares.

A cabine tem que ser organizada igual a nossa casa, com limpeza diária, porque a gente vive mais tempo dentro da cabine do que da nossa casa.
Dica do Vando Marcio Da Silva Costa Marcio.

(organizar) Toda papelada dentro de pastas, limpeza diária da cabine separar as roupas limpas das sujas e um perfumezinho pra deixar o bruto cheiroso.
Dicas do Sergio Reis.

O caminhão tem que ser limpo e organizado porque ele é onde você passa a maioria do seu tempo. Ali eu mantenho a cabine limpa e cheirosa, não deixo ninguém entrar com sapatos ou qualquer calçado ali dentro!
Dica do Everaldo Cunha.

Trazer o minimo (de bagagem) e limpeza todos os dias é o principal para uma boa viagem. Aí é só acelerar!
Dica do Jose Miranda.

A cabine sempre limpa, não pode faltar uma fruta, biscoito, e um bom CD de piadas, afinal sorrir ajuda o tempo passar.
Dica do Gerson Freire.

Manter sempre limpo e deixar as sandálias na entrada sempre.
Dica da Marciane Sales.