Se há pouco tempo era difícil fazer uma ligação durante uma parada no trecho, hoje o estradeiro pode carregar o mundo na palma da mão. Uma pesquisa recente realizada pela Volvo aponta que os motoristas de caminhão estão cada vez mais conectados na internet através do celular: são cerca de 38% de usuários. Entre aqueles que pegam o bruto para fretes de longa distância, este número sobe para 50%

“É um índice bastante alto e indica que o motorista e o transportador estão cada vez mais adotando novas tecnologias no ambiente de trabalho”, afirma Daniel Homem de Mello, gerente de marketing da Volvo no Brasil.

Além disso, há outras informações: 62% dos ouvidos informam ter desktop (computador de mesa) em casa; 24% dizem ter tablet em casa e 4% afirmam usar tablet nas viagens de caminhão; 38% têm notebook em seu domicílio e 4% declaram que usam notebook na estrada.

O levantamento mostra ainda que, dos 38% de motoristas que têm celulares modernos, 67% usam os aparelhos para fazer ligações, 62% para acessar a internet e 55% para conversar no WhatsApp.De acordo com a pesquisa, 54% dos motoristas estão no Facebook, 33% usam o aparelho para enviar mensagens e 44% para transmitir fotos.

E você, amigo do trecho? Já está voando baixo pelas estradas da internet?