Qual o estradeiro que nunca partiu para fazer uma entrega e acabou retornando com a carreta vazia? Seria mais lucrativo se a viagem de volta tivesse um frete para a região mais próxima do seu destino. Com a ajuda do seu celular, a volta pra casa pode ser mais lucrativa e menos dolorida para seu bolso.

O aplicativo Busca Cargas permite que os motoristas de caminhão busquem, através da internet, empresas que precisam fazer o transporte de mercadorias. Com ele, você pode negociar o frete direto com o contratante, e avisar o status da entrega pelo app. Há a possibilidade de busca por tipo de carga, cidade de entrega, raio de distância e tipo de caminhão.

Outro app que você pode utilizar é o Truck Pad. Já falamos dele aqui no blog.Ele une empresas e caminhoneiros em busca de fretes, além de fornecer outras informações, como pedágios na sua rota e postos de combustíveis com melhor preço.

Já o Zummm tem um sistema diferente: o estradeiro cadastra o seu caminhão, e recebe ofertas de acordo com os dados informados. O aplicativo também exibe ao contratante a posição do motorista, da partida à entrega da mercadoria.

Pelo Sontra, o estradeiro consegue ver o peso e o tipo de carga que está disponível para transporte, além de gerenciar os seus fretes e permitir o compartilhamento da sua localização atual com empresas e familiares.

Todos estes aplicativos estão disponíveis gratuitamente para celulares com sistema Android ou iPhone. Basta localizar no iTunes ou na Play Google e fazer o download.