Quem fica na estrada por longas jornadas já adotou a cabine do caminhão como lar. É lá que o estradeiro passa a maior parte do tempo, seja cumprindo o horário de entrega do frete ou descansando do trecho.

Tem cabines que possuem de tudo dentro, para que não falte nada nunca: TV, computador, frigobar, microondas… Outros já tentam deixar a boleia com a cara de casa, preenchendo os espaços com fotos da família, lembranças, livros e CDs.

Para que o estradeiro tenha a tranquilidade para cuidar da cabine do cargueiro como se fosse a sua casa, a Volvo investiu em três pontos principais: segurança, espaço e conforto. O resultado desta combinação está nos caminhões da Nova Linha Volvo.

Quem assume o volante controla o caminhão com suavidade. O painel facilita o acesso aos comandos do veículo sem fazer com que o motorista se estique para apertar um botão. Falando no volante, ele pode ser regulado para ficar na melhor posição possível.

No quesito conforto, o motorista não precisa se preocupar: os bancos ergonômicos são facilmente ajustáveis para que o estradeiro guie sem gerar estresse ou fadiga. A cama das cabines também ficou maior e mais macia. Assim você pode descansar na boléia do bruto e acordar com mais disposição para seguir em frente.

Para garantir a segurança de quem viaja pelas estradas, a Volvo realiza diversos crash tests, simulando diferentes impactos na cabine. Graças a estes testes é que foi desenvolvida a célula de sobrevivência. Assim, o motorista fica livre de impactos em caso de acidente. A cabine também foi desenvolvida para ampliar a visibilidade de quem está dirigindo, reduzindo os pontos cegos e facilitando a visão do trecho.

Tudo isso foi pensado e desenvolvido para que você, motorista de caminhão, mantenha o foco na estrada e trabalhe com conforto e segurança na sua segunda casa.