Quando aceleramos o bruto para mais um dia de frete, o diesel entra no motor e cria pequenas explosões, fazendo os pistõess se moverem e o caminhão rodar. O que sobra desta reação é a fumaça eliminada pelo bruto, que vai para o ar e é uma das responsáveis pelo aumento da poluição.

No entanto, desde o dia 1º de janeiro de 2012, está em vigor o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE). A maioria conhece pelo “apelido”: Euro 5. O objetivo do programa é diminuir em 60% a emissão de poluentes, e em 80% as emissões de partículas no ar em relação ao modelo anterior (Euro 3). O resultado disso: ar mais puro para respirar, menos doenças causadas pela poluição e menos dano à camada de ozônio.

Um dos componentes responsáveis por essa redução de poluentes é o Arla 32. Quando misturado ao combustível, ele atua como reagente, reduzindo a fumaça e o nível de poluição emitido pelos brutos. Isso tudo é muito importante  para a preservação do meio ambiente. E tem mais: o uso do Arla 32 amplia a vida útil dos componentes do seu caminhão e aumenta o seu desempenho. Sem o reagente, o bruto consome mais combustível e perde potência.

Por isso é importante revisar o seu cargueiro antes de viajar e garantir que o tanque de Arla 32 esteja abastecido. O seu cargueiro e o meio ambiente agradecem!