Um caminhão bem cuidado, com todas as revisões em dia e com um motorista cuidadoso, pode rodar por muitos anos sem problemas.

Há 56 anos, o gaúcho Volmir Bortoncello, o “Miro”, ganhou o seu primeiro caminhão, financiado pelo pai. Pouco tempo depois, abriu a própria transportadora, a Transmiro. Com filiais em São Paulo, Santa Catarina e Paraná, a empresa conta com uma frota de 50 caminhões Volvo FH adquiridos no início dos anos 2000. Nenhum dos brutos até agora precisou abrir o motor. Detalhe é que cinco deles já ultrapassaram a marca dos 1,5 milhão de quilômetros rodados!

“Depois que conheci o FH, nunca quis outro caminhão”, conta Miro. “Vários motoristas dirigiram os FHs nesse tempo todo. Mas o caminhão é bom mesmo. Por isso tanta durabilidade”, explica. Ele afirma que os cuidados com a manutenção, o respeito às orientações do fabricante e da concessionária são o segredo da longevidade dos veículos.

O seu cargueiro também vai longe como os caminhões do Miro? Mande sua foto pelo Facebook ou publique no Instagram com a hashtag #VolvoVaiLonge a história do seu caminhão e quanto ele já rodou pelo Brasil.