No mês passado contamos um pouco da história da Franciele e do Cristiano nas nossas redes sociais. Ambos são motoristas de caminhão e trabalham na mesma empresa, a Comércio de Cereais Belo Milho, em Vista Alegre do Prata (RS). O Vilmar Cenci é o diretor da empresa, que há 13 anos atua na compra e venda de grãos no Estado, e que há 10 anos adquiriu o seu primeiro Volvo.

“Na época eu trabalhava com outro caminhão, de porte menor. Aí conversando com algumas pessoas que entendem de caminhão, me indicaram o Volvo. Fui até a concessionária Dipesul, em Lajeado, e comprei um NH seminovo, ano 2000. Estamos com ele até hoje”, conta Cenci, que soma à frota mais quatro caminhões FH, adquiridos 0km na mesma concessionária.

O diretor da Comércio de Cereais Belo Milho ressalta que os caminhões transportam, em média, entre 30 e 37 toneladas de grãos em cada viagem. Para manter a frota sempre disponível, ele conta com o suporte de três concessionárias na região: Lajeado, Caxias e Passo Fundo. “As três possuem uma distância aproximada daqui, e normalmente levamos os caminhões de acordo com o lugar em que eles estão”, conta. Com dez anos trabalhando com a Volvo, o empresário garante: “Iremos continuar com a frota da Volvo, e quando tivermos a oportunidade de ampliar, será com os caminhões da Volvo”.