O estradeiro traça a rota da sua cidade até o destino de entrega do frete. Conhecedor do trecho, ele sabe exatamente onde vai encostar o bruto para descansar. No entanto, o número de paradas acaba sendo maior durante o percurso, atrasando o frete e gerando riscos de segurança para o motorista.

Uma pesquisa realizada pela Volvo Trucks buscou encontrar as causas das paradas indesejadas e como elas podem ser evitadas. Segundo o levantamento, o número de paradas pode ser reduzido em até 80% se o caminhão realizar as manutenções preventivas. Para chegar neste resultado, foram analisados 3500 caminhões Volvo em um período de 5 anos.

As manutenções preventivas garantem o bom funcionamento do cargueiro, antecipando situações que podem requerer a atenção (e o tempo) do condutor, como trocas de óleo e verificação de componentes do bruto. Soluções de conectividade, como o Dynafleet, ajudam o gestor a identificar as necessidades de cada veículo, customizando o atendimento para problemas específicos, mantendo o caminhão em atividade por mais tempo.

Se você tem um cargueiro da Volvo, pode conferir aqui os programas de manutenção disponíveis e garantir a disponibilidade do seu bruto.