Só o motorista de caminhão sabe como é cansativa a jornada de trabalho, que pode durar dias ou semanas. É preciso perícia, conhecimento e muita agilidade para cumprir prazos. Pensando nisso é que a Volvo desenvolveu tecnologias que facilitam o trabalho do estradeiro, fazendo com que o seu foco principal seja a estrada, tornando a viagem muito mais confortável e econômica para quem se preocupa com o preço dos combustíveis.

O I-Shift é a caixa de câmbio inteligente da Volvo. Com ela em modo automático, você só precisa acelerar que ela escolhe a melhor configuração de marcha. Ela também realiza trocas com precisão e rapidez ao longo da rodagem, otimizando o serviço.

Com o I-See, o seu caminhão ganha memória. A tecnologia permite mapear as rotas que você faz com frequência, e identificar os trechos onde há subidas e descidas. Aliado com a I-Shift, o I-See pode identificar que há um trecho elevado à frente e acelerar o bruto para manter o embalo na subida. Da mesma forma, ao descer, a programação aplica o freio-motor adequado ao momento.

Já o I-Roll é um sistema inteligente que desengata o motor da caixa de transmissão, fazendo com que o veículo aproveite a inércia e a rotação caia ao mínimo possível, rodando livre, com toda a segurança.

Conhecendo como funciona cada uma destas tecnologias, fica muito mais fácil guiar seu Volvo pelas estradas, não é mesmo?