Entre os problemas que estradeiros e frotistas enfrentam no trabalho, dois se destacam: os acidentes de trânsito e o roubo de cargas. Podem parecer situações diferentes, mas ambas estão interligadas. Afinal, um caminhão parado na estrada pode ser alvo fácil de bandidos, causando prejuízo e deixando o motorista à mercê da sorte.

Qual a alternativa para reduzir acidentes e diminuir os índices de roubo? A resposta está em manutenção preventiva e conectividade.

O investimento em um plano de manutenção para a frota é o caminho mais adotado pelas empresas. Com ele, o bruto recebe assistência completa e revisões periódicas, evitando e prevenindo problemas que podem resultar em acidentes ou paradas inesperadas. A Volvo oferece programas de manutenção, que garantem a tranquilidade de quem está no volante e de quem está na empresa. É o verdadeiro investimento que se torna benefício para todos.

Além disso, caminhões conectados, como os brutos da Nova Linha Volvo, se tornam uma excelente opção para controlar o andamento dos fretes e identificar quando algo sai do planejado. Através de recursos como o Dynafleet, o coordenador de frotas consegue monitorar o funcionamento do veículo, rota, consumo de combustível, tempo de rodagem, dentre outros recursos.