O maior evento das estradas brasileiras está entrando em sua reta final. A Caravana Siga Bem percorre os últimos quilômetros de sua jornada para levar serviços e entretenimento para motoristas e comunidades do Brasil.

Depois da pausa para as comemorações de Ano Novo, as equipes voltaram para as atividades. A turma do Eixo Norte parou em Guaratinguetá (SP), no Posto Graal 3 Garças. O grupo de dança SOAD marcou presença, apresentando sua arte para o público presente. Os estradeiros aproveitaram para tentar garantir sua vaga na disputa “Caminhoneiro do Ano 2014”, respondendo a perguntas sobre trânsito, legislação e conhecimentos gerais. Os melhores irão participar da final, onde o vencedor leva pra casa um Volvo FH!

A Equipe Sul fez sua parada no posto Graal Petropen, em Pariquera-Açu (SP), às margens da BR-116. A rodovia é uma das que recebem mais ocorrências de crimes de violência e exploração infantil. Os motoristas de caminhão, que circulam com maior frequência no trecho, são pessoas fundamentais ao combate contra estes crimes. É por isso que, em todas as paradas da Caravana Siga Bem ocorre a exibição da peça “A Linda Rosa”, que mostra, de maneira lúdica, como fazer a sua parte para acabar com esta violência.

Em seguida, o Posto Embaixador, em Resende (RJ) recebeu a equipe do Eixo Sul. Como tem ocorrido nas últimas paradas da Caravana, a atração principal é o novo FH. Não tem quem resista em chegar perto e espiar por dentro como é o caminhão da nova linha Volvo.

A equipe do Eixo Norte partiu para a cidade de Registo, em São Paulo. O Posto Graal Ouro Verde recebeu o evento, que levou serviços de bem-estar e saúde para os estradeiros com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Registro. Palestras ministradas por representantes do Conselho Tutelar e do Centro Referência de Atendimento à Mulher falaram sobre exploração de crianças nas estradas e violência contra a mulher. Além disso, muitas atrações culturais e apresentações artísticas alegraram o público.

A penúltima parada da Caravana Siga Bem acontece hoje, no Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP). Aproveite e venha participar!