Tudo que é bom, um dia chega ao fim. Não seria diferente com a oitava edição da Caravana Siga Bem, o maior evento das estradas brasileiras. Foram mais de 90 cidades atendidas com serviços, atividades, entretenimento e cultura levadas pelas equipes dos eixos Norte e Sul. Ao todo, foram percorridos cerca de 30 mil quilômetros, e atendidas mais de 80 mil pessoas!

Os últimos dias da Caravana começaram com a parada da equipe norte no Posto Arco Íris Roseira, em Roseira (SP). O novo Volvo FH roubou as atenções do público. Todos queriam conhecer o bruto e fazer uma foto perto dele. Além disso, os estradeiros aproveitaram a oportunidade para responder ao teste de perguntas e respostas que podem levar ao prêmio de Caminhoneiro do Ano.

O Conselho Tutelar de Roseira e do Centro de Referência Especializado e Assistência Social (CREAS) de Aparecida conversaram com os estradeiros e visitantes sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e violência contra a mulher. A penúltima parada contou com show sertanejo do cantor Thalles Luan para encerrar a noite.

Na quinta-feira, dia 15 de janeiro, as duas equipes que percorreram o Brasil se encontraram no Posto Sakamoto, em Guarulhos (SP) para os últimos quatro dias desta edição da Caravana Siga Bem. As atividades envolveram test drives com os caminhões Volvo, concurso “Caminhoneiro do Ano”; serviços de saúde, show musical, apresentação de projetos sociais, palestras educativas sobre exploração sexual infanto-juvenil, violência contra a mulher e segurança rodoviária, além da apresentação da peça teatral “A Linda Rosa”.

As apresentações de colégios municipais também tiveram seu espaço no palco principal do evento. De grupos de capoeiristas ao desfile do corpo de bombeiros mirins, todos marcaram espaço durante o evento. Os amigos do trecho puderam aproveitar os últimos dias de Caravana Siga Bem nos serviços gratuitos de corte de cabelo, massagem relaxante e exames médicos.

A oitava edição da Caravana Siga Bem chegou ao fim com a sensação de dever cumprido. Mas ainda não acabou: os estradeiros que melhor pontuaram nos testes para o Concurso Caminhoneiro do Ano ainda irão participar da grande final, em Interlagos, para decidir quem levará para casa um Volvo FH 0km!