Cuidar da limpeza do seu bruto é importante até na hora de guiar. Um exemplo disso é o cuidado com os vidros do caminhão. Sem uma boa visibilidade da estrada, o motorista pode sofrer ou provocar algum acidente. Por isso é importante manter retrovisores e parabrisas impecáveis.

A manutenção preventiva dos vidros é essencial para a sua segurança. Quando circulando no trecho, o caminhão recebe o impacto de pequenas pedras e objetos, que muitas vezes arranham ou trincam espelhos e parabrisas. Por causa do desgaste sofrido, a troca dos vidros é recomendada.

Vale lembrar que parabrisas trincados podem render uma multa alta para o estradeiro, além de oferecer um risco maior – um choque na região do trinco inicial pode ser o suficiente para quebrar todo o vidro. Para evitar esta situação, muitos aplicam películas de segurança em todos os vidros.

Outra forma de cuidar dos parabrisas é trocar regularmente as pastilhas e limpadores. Com o tempo, eles ressecam e perdem a propriedade de limpar a água da chuva.