Nesta semana, a primeira parada aconteceu em João Monlevade (MG), no Posto Marfim. Apesar do calor intenso de quase 30°C, muitas pessoas compareceram ao evento e puderam aproveitar os serviços como massagem e corte de cabelos, realização de exames médicos e assistir a palestras. Uma delas foi com representantes do Conselho Tutelar e Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), de João Monlevade, que debateram a exploração sexual infanto-juvenil e a violência contra a mulher.

Os estradeiros que passaram pelo posto tiveram a oportunidade de realizar um test-drive com os caminhões VM, FM e FH da Volvo. Outros, preferiram testar seus conhecimentos na prova que irá eleger o Caminhoneiro do Ano, dando como prêmio um Volvo FH 460 0km. O encerramento da noite ficou com a dupla sertaneja Dayvid & Christiano.

Enquanto isso, a equipe do eixo norte chegava no Posto Miriam, em Várzea Grande (MT). As escolas municipais se organizaram para apresentar peças teatrais e de dança que traziam a cultura regional. A comunidade local também aproveitou para assistir ao espetáculo “A Linda Rosa”, encenado pelos membros da Caravana, e que aborda de maneira lúdica a violência e a exploração de crianças e adolescentes.

Foram mais de 500 alunos da rede pública municipal presentes durante os dois dias de evento. Além de dar um show no palco, a criançada pôde receber orientação sobre temas importantes do projeto, como o aliciamento de menores, violência contra a mulher e educação no trânsito.

Agora o pessoal da Caravana Siga Bem irá fazer uma pausa no roteiro para descansar. A Caravana retoma os trabalhos no dia 17 de novembro, com paradas em Belo Horizonte (MG) e em Rondonópolis (MT). Estamos esperando a sua visita!