A Volvo atua incansavelmente pela inovação, com o objetivo de deixar mais fácil a vida de quem trabalha no universo dos caminhões, projetando brutos mais confortáveis, econômicos e produtivos. Isso só é possível quando as pessoas envolvidas estão felizes e motivadas para fazer o seu melhor. É por isso que o Grupo Volvo do Brasil conquistou, pela quinta vez, o prêmio de “Melhor Empresa Para Você Trabalhar” no setor automotivo, concedido pelo Guia Você S/A.

A premiação é resultado de uma pesquisa realizada pela revista Você S/A, em conjunto com a Fundação Instituto de Administração da USP (Universidade de São Paulo). “É um orgulho ser a melhor do setor automotivo e estar entre as melhores do Brasil”, declara Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. O investimento contínuo da Volvo em desenvolver as suas lideranças e a relação delas com os demais funcionários e com a alta administração da companhia também foi reconhecido pela avaliação.

A pesquisa divulgou o alto Índice de Felicidade no Trabalho na Volvo, que chegou este ano a 90,1, maior do que os 89,5 obtidos no ano passado. O Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT) também foi multo alto, 88,6. Os funcionários também aumentaram a já elevada pontuação para a empresa, que ficou com 93,4 no Índice de Qualidade na Gestão de Pessoas (IQGP), ante os 91,1 do levantamento anterior.

O guia revela que todos os outros indicadores também foram altamente positivos. De acordo com a revista, 93,7% dos funcionários identificam-se com a empresa e 89,3% afirmam estar satisfeitos e motivados, número ainda superior aos 88,7% registrados na pesquisa do ano passado.  O percentual de aprovação dos líderes continua muito elevado, 86,4% do total e praticamente igual ao número da pesquisa anterior, de  86,9%.