A inovação faz parte do DNA da Volvo. A busca por caminhões cada vez melhores é incestante. Hoje a Volvo lança a maior atualização de sua linha de caminhões desde que começou a atuar no Brasil. Disponibilidade, produtividade, economia de combustível, segurança e motorista em foco são os pilares do desenvolvimento dos novos modelos.

Novo Volvo FH

Com um novo design, muito mais aerodinâmico, o FH tem uma nova cabine, um metro cúbico maior internamente, garantindo muito mais conforto e segurança tanto durante a jornada de trabalho como durante as horas de descanso do motorista. Sua facilidade para guiar é um ponto alto, assim como a visibilidade, o que garante mais segurança. Agora, o FH sai de fábrica preparado para receber o I-See, um espetacular sistema que reconhece as estradas por onde o caminhão já passou, tornando a troca de marchas mais eficiente e proporcionando melhor desempenho e menor consumo de combustível.

Novo Volvo FMX

Desenvolvido para o transporte pesado em condições severas, o FMX também recebeu grandes modificações. Agora, é oferecido com um potente motor de 540cv, além das potências de 370cv, 380cv, 420cv, 460cv e 500cv e pode sair de fábrica também com as novas configurações de tração integral 4×4 ou 6×6. O FMX tem agora uma nova opção de eixo para 150 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado) e ainda tem uma caixa de câmbio eletrônica I-Shift configurada para operações off-road.

Novo Volvo FM

Além do novo design externo, o FM chega com o interior totalmente renovado, nova arquitetura eletrônica e mais novidades: agora, o FM pode sair da linha de produção também com um motor de 380cv de potência, e o já consagrado motor de 370cv, com configurações 4×2, 6×2 e 8×2. Junto a isso, um novo eixo traseiro que eleva sua capacidade de carga para 65 toneladas de PBTC, garantindo maior robustez.

Novo Volvo VM

O VM iniciou recentemente o processo de atualização dos caminhões da Volvo. Os modelos rodoviário, vocacional e distribuição contam com inovações que facilitam o trabalho do motorista. Entre elas, a embreagem hidropneumática, que proporciona um conforto equivalente ao guiar um veículo de passeio. A cabine conta com um sistema de isolamento acústico que reduz os ruídos e vibrações para o motorista. Além disso, assim como os modelos da linha F, o caminhão sai de fábrica com a caixa de câmbio inteligente I-Shift.

FH16 750

O FH16 750 foi lançado no ano passado, mas traz consigo as inovações que marcam a nova linha da Volvo. O caminhão mais potente e seguro do mundo faz a diferença no transporte de cargas muito pesadas e indivisíveis. A suspensão pneumática proporciona elevado nível de conforto para o motorista e proteção para a sua carga. A caixa de câmbio I-Shift vem com novas funções, reduzindo o custo operacional e, combinada com a Volvo Engine Brake (VEB), absorve até 580 cv em efeito de frenagem.

Mas não são só estas as novidades da nova linha Volvo. Acompanhe no nosso Facebook o que os novos caminhões podem fazer por você.