A operação para a entrega de concreto usinado depende do tempo. Depois de produzido, o material deve ser entregue na obra em até duas horas. Após isso, ele vai perdendo as propriedades, gerando desperdício.

Para garantir a entrega do concreto com qualidade e rapidez, a Pedreira Um Valemix, em Timóteo (MG) conta com a ajuda de uma frota de 44 caminhões Volvo, sendo 16 deles VM. Deste modelo, três são na versão 6X4, e os outros na 8X4, com mais capacidade de carga por distribuir melhor o peso sobre cada eixo. A rotina dos caminhões VM é carregar concreto na usina central de três filiais e transportar para obras num raio de 50 quilômetros.

Operação com concreto exige alta disponibilidade dos veículos. Por isso a manutenção em dia é outro ponto chave do negócio. Os VM fazem sempre a revisão programada, através do plano de manutenção. Os serviços são realizados na empresa pela Treviso de Betim e de Governador Valadares.

Além disso, segundo o diretor comercial da empresa, Célio Azevedo Júnior, “a robustez e o conforto para o motorista são essenciais, o que mais me agrada. Os elogios são constantes. Tem ainda a aparência, que chama a atenção e valoriza nossa empresa”, diz.