O estradeiro que gosta de games já conhece muito bem o Euro Truck Simulator, e se tivesse que guiar um bruto no continente europeu, iria reconhecer facilmente os trechos que aparecem no jogo. Por isso, o que acham de uma “mudança de ares” para entregar um frete nos Estados Unidos? Então está na hora de jogar o 18 Wheels of Steel.

Desde 2002, quando foi lançado, o jogo já teve oito versões. Em todas elas, o jogador assume o papel de um motorista de caminhão, ganhando dinheiro e conduzindo seu veículo pelas estradas americanas. Ao longo do tempo, você pode trocar de veículo, realizar melhorias ou montar a sua própria frota. O importante é saber escolher bem o frete e administrar o tempo. Lembrando que, se o pé ficar pesado demais no acelerador, você pode tomar uma multa e perder o lucro.

A última versão do 18 Wheels of Steel, Extreme Trucker 2, pode ser encontrada no site http://www.extremetrucker2.com . Lá você pode fazer o download da versão de demonstração e, se quiser, adquirir o jogo completo. O jogo roda em computadores a partir do Windows XP, com 1 GB de memória RAM e de HD livre (para a instalação do game), e uma placa gráfica de 256 MB ou mais.