Agora os estradeiros ganharam mais um ponto de referência para descansarem, e os frotistas mais um lugar para conhecer os brutos da Volvo. O Grupo Lapônia, do interior de São Paulo, inaugurou uma nova concessionária de caminhões em São José do Rio Preto. A nova casa é cinco vezes maior que a anterior e está localizada em um local de alto fluxo de veículos. “A Nova Lapônia está na BR-153, a Transbrasiliana, que corta o Brasil de Norte a Sul, numa posição estratégica, servindo de apoio numa das rodovias mais movimentadas do país”, explica Wilson Lirmann, diretor executivo da Lapônia.

A nova concessionária está instalada em uma área de 40 mil metros quadrados, com 7.500 metros de área construída. Com instalações modernas e oficinas especializadas, possui 12 boxes para funilaria, 25 para atendimentos mecânicos, e seis na central de Pit Stop, para troca rápida de óleo e filtros.  “Além de ampliarmos a estrutura, aumentamos o número de funcionários, o que se traduz em um atendimento ainda mais ágil”, reforça Lirmann.

A casa conta com infraestrutura completa para oferecer conforto aos motoristas que passam pela região. Possui sala de descanso, refeitório com almoço gratuito, sala de jogos e computadores com acesso à internet, além de uma ampla área para estacionamento e manobras.

A Volvo está ampliando a capacidade de atendimento aos clientes da marca em todo o Brasil. Junto com a rede de concessionárias está investindo na ampliação das casas já existentes e na construção de novos pontos de atendimento aos clientes. “A frota de veículos Volvo que circula no país é cada vez maior. Precisamos de uma rede forte e eficiente para atender com qualidade a demanda dos nossos clientes”, destaca Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina.