Hoje é oficialmente o Dia Nacional do Caminhoneiro. A data existe desde 2009 para lembrar da importância do trabalho dos estradeiros do Brasil, que passam boa parte da vida no trecho, colaborando para o progresso do país. Exatamente por circularem por várias cidades e conhecerem diferentes realidades que os amigos da rodagem tem uma importância muito grande na batalha contra a violência infantil.

A Volvo do Brasil participa ativamente do Programa Na Mão Certa, uma iniciativa da Childhood Brasil que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras. O programa está focado na conscientização e na mudança de comportamento dos estradeiros, que são incentivados a denunciar e a não participar da prostituição de menores.

Nas redes de concessionárias da Volvo você encontra exemplares do guia de orientação, que explica como as pessoas devem agir caso estejam diante de uma situação de violência e exploração infantil. Neste ano de campanha, uma das novidades são as pulseiras temáticas nas cores do Brasil, que serão distribuidas em eventos em prol do Dia do Caminhoneiro, e que identificam quem as usa como agentes de proteção.

Para saber mais, acesse: http://www.namaocerta.org.br/