A Caravana Siga Bem continua circulando o Brasil de norte a sul! São duas equipes indo aos extremos do país para levar direção, conscientização e muitos serviços para o bem-estar do estradeiro.

A semana começou em Arcoverde (PE), no Posto Cruzeiro IV. Os estradeiros aproveitaram a parada para cuidar da saúde, seja fazendo exames gratuitos ou relaxando nas cadeiras de massagem. Teve também quem aproveitasse para dar um trato no visual e sair com um novo corte de cabelo totalmente de graça! Outros preferiram aproveitar o tempo livre para responder as perguntas do concurso Caminhoneiro do Ano, que ao final da caravana, irá presentear o merecedor do título com um Volvo FH 460 0km. O encerramento da caravana na cidade pernambucana ficou por conta do show da Orquestra Super Oara, que embalou os presentes com sucessos dos anos 70, 80 e 90.

Ao mesmo tempo, a equipe do eixo sul estava em Ijuí (RS), no Posto 44. O evento contou com a colaboração de vários parceiros: as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura; o Conselho Tutelar e a Coordenadoria da Mulher de Ijuí e a Polícia Rodoviária Federal, que esteve presente nos dois dias com o projeto “Cinema Rodoviário”. Muitas atrações passaram pelo palco da Caravana, como os cantores da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais e também do Programa AABB Comunidade.

Em seguida, a Caravana seguiu para a cidade gaúcha de Panambi, onde foi a vez do Posto Trevão abrir as portas para os estradeiros e para a comunidade local. Quem esteve por lá pode aproveitar os serviços oferecidos pelo evento, e também aproveitar para fazer um test-drive em um dos brutos da Volvo.

Pelo eixo norte, a parada aconteceu em São Caitano (PE). A apresentação do espetáculo “A Linda Rosa” foi um sucesso, comovendo o público local. A peça teatral, apesar da linguagem infantil, procura fazer um alerta sobre um problema grave, que é a exploração e violência contra crianças e adolescentes.

Hoje, a Caravana Siga Bem estará presente em duas cidades: São Miguel dos Campos, em Alagoas; e em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Estamos esperando a sua visita!

Confira como foi a semana anterior: