Se o Volvo VM já tinha configurações e características especiais para nenhum motorista botar defeito, a nova série especial, chamada de VM Estradeiro, vem para surpreender. Esta edição limitada celebra a vocação rodoviária dos caminhões VM 6×2 e 8×2.

O VM Estradeiro tem atributos únicos. Do lado de fora, a pintura possui faixas que se remetem às estradas e adesivos com o emblema da série especial foram colocados nas laterais, no interior e na parte central do para-sol. Além disso, os espelhos retrovisores externos e convexos possuem acionamento elétrico, para-sol externo e faróis de neblina conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir. A série especial possui ainda dois tanques de combustível com capacidade total para 560 litros, o que reduz a necessidade de paradas para abastecer.

Itens que normalmente são opcionais, restritos a uma série e outros exclusivos foram combinados no VM Estradeiro: bancos em couro que aumentam ainda mais o conforto do veículo, vidros e travas elétricos, suspensão integrada da cabine, entrada USB e conexão auxiliar de áudio, rádio CD com MP3 e Bluetooth. Com opções de motores de 270cv ou de 330cv, o VM Estradeiro pode sair de fábrica equipado com a caixa de câmbio I-Shift, de 12 marchas ou com uma transmissão de nove marchas.

“Quem dirigir um VM Estradeiro vai se sentir especial, pois ele tem características únicas que o fazem se destacar em aspectos onde os Volvo VM já são melhores, como conforto, segurança e cuidado com o meio ambiente. E tudo com um padrão visual único e de bom gosto”, afirma o gerente de vendas de caminhões da linha VM, Francisco Mendonça.