Todo guerreiro merece um bom descanso antes de voltar para o trecho. Com a Caravana Siga Bem não seria diferente. Neste momento, as equipes estão descansando para, em breve, cair na estrada de novo com a energia renovada. Antes desta pausa, o posto Pichilau, em João Pessoa (PB); e o posto Squizzato, em Caxias do Sul (RS) receberam o pessoal da Caravana para mais dois dias de evento em cada cidade.

A parada em Caxias do Sul contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, oferecendo ao estradeiro diversos exames, além de teste de pressão e glicemia, e aplicação de vacina contra a gripe.

A cidade também foi palco de apresentações artísticas que iam da música clássica ao hip-hop. A orquestra da ENCA (Entidade de Apoio à Criança e ao Adolescente) tocou clássicos da música nacional. Em seguida, os alunos da Casa Brasil realizaram uma animada apresentação de Hip-Hop. Após, foi a vez dos projetos do Centro de Convivência Santo Antônio levar música de viola e dança para a apreciação dos visitantes.

Já na Paraíba, a equipe do eixo norte teve até um espaço de entretenimento para crianças com o apoio da SEMOB – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana. Aqueles que passaram pelo evento foram recebidos com pipoca, sorvete, distribuição de brindes, dança, capoeira, test drive, corte de cabelo massagem relaxante e muitos outros serviços para o bem estar do caminhoneiro.

A Caravana também realizou a apresentação do espetáculo “A Linda Rosa”, que mostra a importância do combate contra a violência infantil. A turma do projeto social PETI subiu ao palco para movimentar os visitantes no ritmo dos tambores. O encerramento das atividades ficou com a banda de forró Bole Bole.

A Caravana Siga Bem retoma as atividades no dia 28 de julho. Acompanhe as próximas paradas na nossa aba do Facebook.

Confira como foi a semana anterior da Caravana no vídeo abaixo: