Quando surge um frete para uma cidade muito longe, é hora de preparar sua mala para uma viagem que pode durar dias. Mas se a carga é grande e pesada, o mesmo não pode ser dito da sua bagagem. Existem dicas que podem ajudar a aproveitar melhor o espaço para guardar roupas, sem ocupar o espaço da cabine do seu bruto:

– Analise a situação: não adianta você passar cinco dias fora de casa e levar roupa para dez. Ou colocar casacos e blusas se seu destino são as regiões mais quentes do Brasil. Veja como está a previsão do tempo na cidade para onde está indo.

– Uma mala pequena pode levar muita coisa. Basta você saber utilizar todo o seu espaço. Recomenda-se que calças e roupas compridas forrem o fundo da mala. Em seguida vão as demais roupas. Aproveite os cantinhos para guardar meias e roupas de baixo.

– Sacos plásticos e/ou de TNT podem ser úteis, tanto para guardar tênis e sapatos dentro da mala, quanto para separar a roupa suja.

– Camisetas dobradas em rolinhos ocupam menos espaço que a dobradura tradicional. Já camisas precisam ficar ao longo da mala. Se precisar dobrá-las, faça na parte de baixo – assim a dobra fica para dentro da calça.

– Planeje a ordem das roupas: deixe mais acessível aquelas que você vai trocar em seguida, ou que vai usar para dormir.