O respeito ao meio ambiente é um dos valores que a Volvo Caminhões defende. Mais do que isso, ela põe em prática através de ações que começam lá no início da fabricação dos brutos, como a fábrica de caminhões articulados que fica localizada na cidade de Braås, na Suécia. A montadora é a primeira instalação da Volvo Construction Equipment que utiliza energia renovável – que não produz poluentes ou aumenta o efeito estufa – e que é neutra em emissões de carbono.

Mas como manter uma fábrica de caminhões com 45 mil m² funcionando sem energia tradicional? Simples: através de energia eólica (uso dos ventos para mover os geradores), hidráulica (com a força da água) e biomassa (uso de material orgânico). Com esta medida, aliada a mudanças em processos internos, a montadora tornou-se a terceira fábrica da Volvo na Suécia a conquistar a neutralidade na emissão de carbono. E não para por aí: as fábricas ao redor do mundo já estão seguindo o exemplo e se adaptando para serem mais sustentáveis.

Por isso, amigo da estrada, quando você escolhe um Volvo para rodar por aí, não está optando apenas por um caminhão, mas sim apoiando uma iniciativa que ajuda a conservar as belas paisagens naturais que você encontra cruzando pelo país.