A Volvo registrou um recorde de vendas de caminhões no país em 2013, atingindo a marca histórica de 20.731 unidades emplacadas, 30,6% a mais que em 2012.

“Este resultado mostra que nossos caminhões estão ganhando ainda mais espaço no setor de transportes brasileiro. Nossa oferta de caminhões e de produtos de pós-venda nunca foi tão grande, com modelos de veículos que atendem a todas as necessidades dos transportadores em diferentes segmentos”, declara Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões do Grupo Volvo na América Latina.

A empresa tem hoje 20% de participação de mercado nos segmentos de pesados e semipesados, sendo que o grande responsável por essa evolução é a linha de semipesados VM. Em 2013 foram emplacados 5752 VMs, 23,9% a mais que em 2012.

Na Argentina, Peru e Chile, três importantes mercados latino-americanos para o Grupo Volvo, a empresa também teve resultados positivos.

“Temos o melhor portfólio de veículos comerciais do País”, afirma Roger Alm, presidente do Grupo Volvo América Latina. “Veículos robustos, com alta produtividade e baixo consumo de combustível asseguram maior rentabilidade para os transportadores. E ainda temos uma rede de concessionárias totalmente comprometida em atender com grande qualidade”, complementa o presidente.