A Caravana Siga Bem chegou ao fim, fazendo sua última parada no Autódromo de Interlagos, para a final do concurso Caminhoneiro do Ano 2013.

Mas antes de falarmos sobre o grande ganhador do concurso e de um Volvo FH 460, vamos relembrar um pouco do que aconteceu na Caravana no ano passado:

O que acha de levar um Volvo VM 270 0km para casa? Em 2013 três felizardos sairam de bruto novo. Pra quem não se lembra, foi a promoção Compre e Concorra.

Para participar, os estradeiros precisavam comprar seminovos Viking, produtos e serviços em qualquer concessionária Volvo, ou diesel nos postos participantes. Os três sorteados e ganhadores do prêmio foram: Cristiano Militão, Francisco Janes Dean Gomes e Sebastião Ivo Veiga.

Durante a Caravana inteira os caminhoneiros participaram de palestras de concientização e assistiram a espetáculos de música. Um deles foi o musical “A linda rosa”, uma iniciativa do Siga Bem Criança, Disque 100, que deu seu recado contra o abuso de crianças e adolescentes.

Outro projeto que marcou presença durante todo o trajeto foi o Siga Bem Mulher, Disque 180, em combate a violência contra a mulher.

A cada parada, a Caravana Siga Bem realizou testes práticos e teóricos com caminhoneiros e selecionou 26 finalistas para os testes finais do concurso Caminhoneiro do Ano 2013.

Estradeiros de diversos lugares se reuniram no Autódromo de Interlagos para a grande final, onde realizaram uma prova prática bem rígida e provas escritas e orais, elaboradas pela Núcleo de Educação da Polícia Rodoviária Federal.

Por fim todos os participantes foram convidados para uma festa de premiação emocionante, com a presença de Sérgio Reis, padrinho do Siga Bem Criança. O cantor anunciou os 10 finalistas, que receberam prêmios em dinheiro, e divulgou os três melhores nas provas:

3º lugar e ganhador de uma moto 0km: Helio Moacir Chianfa

2º lugar e ganhador de um carro 0km: Mauro Augusto Chianfa

E o 1º lugar, que recebeu como prêmio um Volvo FH 460 e o título de Caminhoneiro do Ano 2013, foi para: Jean Carlos Cordeiro de Sá, de Patrocínio – Minas Gerais.

Parabéns ao vencedores e aos outros 23 participantes, que após muita expectativa celebraram conosco essa festa maravilhosa.

Agradecemos a todos os envolvidos e a todos que participaram da Caravana Siga Bem 2013. Queremos deixar também um obrigado especial aos policiais rodoviários federais, que acompanharam cada momento de nossa trajetória.

Assista ao último trecho que foi ao ar no programa Brasil Caminhoneiro e confira como foi a grande final do concurso Caminhoneiro do Ano 2013