A relação entre a marca Volvo e a Transportes Ardo, de Carambeí, município da região centro-leste do Paraná, vai muito além da aquisição de veículos. A empresa não apenas utiliza os caminhões Volvo na sua operação como também elegeu a Volvo Financial Services como responsável pelo seguro de todos os veículos leves e pesados de sua frota. A parceria com a Volvo começou em 2007 e vem trazendo resultados positivos à empresa.

O mais recente é exibido com orgulho: a classificação na categoria Ouro, pelo Bureau Veritas, líder mundial em serviços de certificação e avaliação de conformidade.
Também, o 1º lugar na categoria Transporte Primário no Programa de Excelência no Transporte da Danone e o reconhecimento da Nestlé através do Dairy Partners Americas (DPA) ou Parceiros em laticínios das Américas – programa da multinacional que estreita o relacionamento e garante a qualidade de fornecedores e parceiros.

“Todos esses prêmios mostram a seriedade do trabalho da Transportes Ardo e a importância da parceria com a Volvo na questão dos seguros”, conta o representante da diretoria da empresa na área de gestão da qualidade, Reinaldo de Góes. “A ideia do seguro é não precisar usar, mas toda a cobertura que a Volvo oferece com certeza contou pontos para nós nesses rankings dos nossos clientes.”

Os caminhões rodam, em média, 11 mil km por mês para fazer o transporte de laticínios e frios dos produtores, nos estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, até os centros de distribuição dos embarcadores, no Nordeste. “O tipo de serviço que a Volvo nos oferece com os seguros é fundamental, porque conseguimos customizar de acordo com as nossas necessidades”, explica Fernando Arthur Aardoom, o Fredi, que com o irmão Leendert Ferdinand Aardoom é proprietário da empresa.

Além dos seguros, a Transportes Ardo contrata com a Volvo financiamento e consórcio para seus veículos. “Nossa prioridade é oferecer os serviços de forma customizada para cada cliente”, enfatiza o gerente regional da Volvo FS, Emerson Moroz.