Em novembro uma ação global da Volvo divulgou o video em que o astro de Hollywood Jean-Claude Van Damme se equilibra entre dois caminhões FM que estão dando ré. No filme o ator faz o espacate, um movimento ginástico que consiste em abrir as pernas de modo que estas formem um ângulo de 180 graus e fiquem paralelas. A ação realizada pelo astro tornou-se o vídeo comercial automotivo mais visto no Youtube até hoje.

Desde seu lançamento, o vídeo, chamado “O Split Épico”, gerou quase 59 milhões de visualizações em apenas quatro semanas.O resultado se deve a uma combinação de um conteúdo fantástico e da estratégia de comunicação da marca.

O “Split Épico” foi lançado no Youtube em 14 de novembro. Já no primeiro dia, o filme foi assistido mais de 6,5 milhões de vezes e compartilhado mais de 32 mil vezes. Ele rapidamente se tornou o vídeo mais compartilhado no Youtube. Em seu melhor dia até o momento, “O Split Épico” teve mais de 7 milhões de visualizações.

Sucesso em números

A resposta do vídeo nas primeiras quatro semanas pode ser resumida em números:

• Compartilhados mais de 6 milhões de vezes nas redes sociais.

• Mais de 10 milhões de impressões no Google.com.

• Recebeu extensa cobertura da imprensa de todo o mundo: o comercial foi merecedor de cerca de 20 mil peças editoriais online até o momento.