O caminhoneiro Sebastião Ivo Veiga, de 50 anos, ganhou o terceiro e último caminhão VM sorteado na promoção “Compre e Concorra” da Caravana Siga Bem em 2013. Ele retirou o veículo no Centro de Entregas Volvo (CEV), na fábrica da Volvo, em Curitiba.

Ao retirar o caminhão na Volvo, Veiga participou de um treinamento sobre direção econômica e fez uma visita à fabrica.

A possibilidade de retirar o caminhão na fábrica é um diferencial que a Volvo oferece aos seus clientes. Isso porque a empresa acredita que o Centro de Entrega Volvo dá aos caminhoneiros a possibilidade de ter uma experiência a mais com a Volvo, e conhecer como são produzidos os caminhões que dirigem.

O caminhoneiro ganhou um VM 270 da série especial comemorativa aos 10 anos do modelo semipesado da Volvo, com um ano de Dynafleet (gerenciador de frotas da marca).

Com o Dynafleet, ele poderá obter mais produtividade e eficiência à operação, controlando, por exemplo, o consumo de combustível, um dos itens de maior impacto na planilha de custos.

O VM é o caminhão mais leve e mais econômico do mercado em sua categoria. A série especial possui pintura exclusiva na cor prata e uma faixa azul metálica que remete à trajetória de sucesso do veículo.

O modelo é equipado com espelhos retrovisores externos e convexos com acionamento elétrico, espelhos auxiliares nos dois lados, ar condicionado, para-sol externo e faróis de neblina que conferem melhor visibilidade e mais segurança ao dirigir. O caminhão possui ainda bancos de couro, vidros e travas elétricos, suspensão integrada da cabine e sistema de som com rádio CD com MP3, entrada USB e Bluetooth.

Veiga foi premiado depois de comprar na concessionária Lapônia de São José do Rio Preto um kit de peças para o motor do FM 440cv de seu irmão. Na profissão há 18 anos, Veiga atualmente é responsável pela manutenção dos três caminhões Volvo do irmão, dono da Paulo Sérgio Veiga Transportes, de Catiguá, na região de São José do Rio Preto. Eles ainda não decidiram onde o caminhão vai rodar.