Os novos caminhões da linha Volvo VM foram projetados para terem uma durabilidade extensa, e assim aumentar a produtividade da operação.

Essa garantia é possível porque a linha recém lançada está totalmente respaldada pelas soluções de transporte da marca. Exemplo disso são os programas de manutenção, peças e lubrificantes genuínos, peças remanufaturadas Volvo (Reman) e o Volvo Atendimento Rápido (Voar), o serviço de atendimento emergencial.

Programas de manutenção

Com mais de 20 mil contratos ativos, os programas de manutenção são um sucesso no Brasil e comprovam a grande experiência da Volvo e de sua rede de concessionárias nesta área. Assim o transportador não se preocupa com as manutenções do veículo. Por meio de sua rede de concessionárias, a Volvo se encarrega pela manutenção do veículo.

Na modalidade Ouro, por exemplo, o transportador faz manutenção preventiva e corretiva incluindo reparos no trem de força e nos sistemas de freios, suspensão e cabine, sempre com mão de obra e peças genuínas Volvo. O transportador conta ainda com atendimento personalizado nas concessionárias de todo o país. Também para a modalidade Ouro está disponível uma central exclusiva para agendamento prévio de serviços.

Reman

O programa Reman da Volvo é oferecido como mais uma alternativa de redução de custos para o transportador. Nele o cliente entrega a peça usada como parte do pagamento.

Os componentes sem aproveitamento são substituídos por novos, e o ciclo da peça é retomado, com uma vida útil equivalente a de uma unidade nova.

Voar

O Voar é o serviço de atendimento emergencial da Volvo. Os transportadores contam com profissionais à disposição 24h por dia, sete dias por semana, em casos de paradas não planejadas dos caminhões. Técnicos especializados ficam a postos para prestar atendimento e suporte com agilidade em qualquer situação, independente do local onde o veículo esteja.