Um ano após seu lançamento na feira de Hannover, na Alemanha, o novo Volvo FH foi eleito “Caminhão Internacional do Ano 2014” pelos principais jornalistas europeus especializados em veículos comerciais, representando 25 publicações de toda a Europa. “O prêmio Caminhão do Ano” foi recebido pelo presidente da Volvo Trucks, Claes Nilsson, em cerimônia realizada esta semana.

Esta é a terceira vez que o Volvo FH é eleito “Caminhão Internacional do Ano”, tendo também recebido o prêmio em 1994 e 2000.

Mais uma vez o mercado reconhece o FH como o mais avançado caminhão do mundo, desta vez com novas características que garantem ainda mais benefícios ao transportador.

O novo Volvo FH é um caminhão desenvolvido com o motorista em mente e o foco em melhorar a rentabilidade dos transportadores. O caminhão traz importantes inovações em todas as áreas vitais: economia de combustível, ergonomia, dirigibilidade, segurança ativa e passiva, e características que poupam tempo ao transportador. Veja abaixo as principais características do novo FH.

 

·         O caminhão está disponível nas opções de motorização Euro 6 de 13 e 16 litros.

·         A tecnologia I-See consegue economizar até 5% de combustível. I-See usa informação registrada eletronicamente sobre a topografia das estradas para automaticamente otimizar as trocas de marchas, velocidade e freios auxiliares.

·         A dirigibilidade é superior graças a um chassi aprimorado e a opção de suspensão dianteira individual.

·         A posição do motorista é melhor e oferece maior flexibilidade. A direção agora tem função de ajuste direcional, além de em altura, a primeira no mundo em caminhões.

·         O motorista tem melhor visibilidade da estrada, em função do aumento na área envidraçada útil das janelas e para-brisas e do inovador projeto do espelho retrovisor.

·         Mais colunas em forma de “A” acrescentam um metro cúbico de espaço interior. Isto proporciona 300 litros adicionais de espaço de armazenamento abordo com mais conforto.

·         A Volvo Trucks oferece o máximo em disponibilidade com o novo FH. Esta promessa está baseada na nova tecnologia de monitoramento remoto de desgaste de componente e condição geral do veículo.

O novo Volvo FH que recebeu o prêmio “Caminhão internacional do ano” lançado na feira de Hannover está sendo comercializado em vários mercados europeus. O modelo ainda não é vendido do Brasil.